
Saudações, leitores e leitoras!
Para quem ainda não sabe, eu também sou escritor, um publicador de livros. Até o momento que escrevo este texto, são sete livros publicados e sendo distribuídos na Amazon. Você pode conhecê-los neste link: https://amzn.to/47fbJS1.
Pois bem, hoje decidi ensinar como se escreve um livro, ou seja, basicamente vou compartilhar o que eu fiz.
Para escrever meus livros, eu comecei este blog. Com o tempo, você começa a ter textos legais, em uma quantidade boa. Aí é só selecionar, jogar tudo em um editor de textos, formatar e publicar. Simples assim. Simples, mas não necessariamente fácil ou rápido. Vai demandar esforço, pesquisa, persistência, mas quando se escreve sobre coisas que gostamos, conhecemos e entendemos bem, o trabalho flui mais fácil.
Escreva sobre coisas que você gosta, ou que não gosta, também vale. O importante é escrever sempre, ter constância, disciplina. Com o tempo, você vai escrever textos ruins, textos bons, textos mais ou menos. E então você seleciona os melhores para colocar no seu livro. Ou usa esses textos como base para desenvolver mais as ideias, deixar elas mais completas, complexas.
Dos sete livros que publiquei, três deles foram feitos assim. Começaram com os textos no blog, e depois eu organizei, reescrevi algumas partes, inclui outras, mas usei o post do blog como base.
Ao invés de tentar escrever um livro inteiro de uma vez, comece escrevendo um texto. Aliás, melhor ainda, comece escrevendo a primeira linha. Tudo começa com apenas uma linha.
Um abraço,
Marcelo.
Sugestão de leitura